O óleo essencial de cravo possui propriedades analgésicas e antissépticas, além de ser considerado um excelente revigorante, estimulando a energia pessoal.
Benefícios
Composição
Óleo Essencial de Eugenia Caryophyllus. Produto 100% Puro e Natural.
Modo de Usar
Em difusores ou colares aromáticos: Utilize 10 gotas para cada 100 ml de água. Diminua ou aumente a quantidade de acordo com a sua preferência.
Para tratamento de pele e unhas, aplique 2 gotas de óleo vegetal (carreador) – indicamos o nosso óleo de copaíba – diretamente na pele ou unha afetada, massageie até completa absorção e em seguida aplique 2 gotas de óleo essencial de cravo.
Para massagens: Misture 6 gotas para cada 30 ml de óleo vegetal.
Durante os banhos: Pingue 5 gotas nas paredes próximas ao chuveiro.
Para escalda pés, utilize 20 gotas de óleo Essencial de Cravo puro em 2L de água morna, durante 20 minutos.
Precauções
Não utilize se a embalagem estiver violada. Evite o contato com os olhos e mucosas. Em caso de irritação, lavar com água em abundância e descontinuar o uso. Mantenha fora do alcance das crianças. Não ingerir. Caso gestante ou portador de epilepsia, consulte seu médico de confiança.
Quais são as aplicações do óleo essencial de cravo?
O óleo essencial de cravo é usado como antisséptico, principalmente em peles e unhas afetadas por fungos e bactérias. Ele é, portanto, um aliado no tratamento de micoses e inflamações cutâneas.
Suas propriedades analgésicas auxiliam o paciente no alívio de dores em casos de:
bursite;
- dor de dente;
- dores musculares;
- dores causadas por infecções na pele.
Além disso, esse óleo é usado na aromaterapia, proporcionando alívio do cansaço mental e aumentando sua capacidade de concentração. Ele age também como:
- estimulante de bom-humor;
- fortalecedor da memória;
- favorecedor da sensação de bem-estar.
Por que esse óleo é utilizado como antisséptico e analgésico?
O óleo essencial de cravo possui uma quantidade significativa de eugenol, um composto químico com uma forte ação bactericida e anti-inflamatória. Por isso, esse óleo tem a capacidade de agir como antisséptico e analgésico.
Como usar o óleo essencial de cravo para tratar infecções na pele?
Esse óleo pode ser usado na pele para tratamento de infecções, mas você deve ter cautela. Aplicar o produto diretamente na pele e sobre ferimentos pode causar irritações e reações alérgicas. A indicação é usar com um carreador.
Aplique duas gotas de um óleo vegetal de copaíba, ou outro de sua preferência, no local desejado e massageie para que seja absorvido. Em seguida, aplique duas gotas do óleo essencial de cravo e massageie mais. Em seguida, lave bem as mãos.
O óleo de cravo pode ser usado diariamente?
Sim, com atenção. Antes de mais nada, defina a finalidade do uso desse óleo. Apesar de ser um produto natural, o óleo é concentrado e deve ser usado em poucas quantidades. Para a aromaterapia, por exemplo, você pode diminuir a quantidade de produto se quiser prolongar a frequência de uso.
Avaliações
Não há avaliações ainda.