O óleo essencial de lavanda é um dos óleos mais versáteis da aromaterapia, mas suas propriedades mais famosas incluem as ações calmantes e relaxantes.
Benefícios
Composição
Óleo Essencial de Lavandula Officinalis. Produto 100% Puro e Natural.
Modo de Usar
Em difusores ou colares aromáticos: Utilize 10 gotas para cada 100ml de água. Diminua ou aumente a quantidade de acordo com a sua preferência.
Para curativos na pele: Aplique 2 gotas de um óleo vegetal (carreador) e depois 2 gotas de óleo de lavanda na região da ferida.
Para picadas de inseto: Aplique 1 gota de um óleo vegetal (carreador) e depois 1 gota de óleo de lavanda para cada picada.
Para queimaduras: Aplique 2 gotas de um óleo vegetal (carreador) e depois 2 gotas de óleo de lavanda na região afetada.
Para massagens: Misture 6 gotas para cada 30 ml de óleo vegetal.
Durante os banhos: Pingue 5 gotas nas paredes próximas ao chuveiro.
Dica adicional: Pingue 2 gotas em uma bolinha de algodão e coloque dentro da fronha do seu travesseiro, para ajudar na qualidade do sono.
Precauções
Não utilize se a embalagem estiver violada. Evite o contato com os olhos e mucosas. Em caso de irritação, lavar com água em abundância e descontinuar o uso. Mantenha fora do alcance das crianças. Não ingerir. Caso gestante, consulte seu médico de confiança.
O que é o óleo essencial de lavanda?
O óleo essencial de lavanda é obtido por meio de um processo de destilação que retira o óleo que a planta produz naturalmente e armazena em suas folhas e flores. Ele é utilizado, principalmente, na aromaterapia, pelas suas propriedades calmantes e relaxantes.
Como usar o óleo essencial de lavanda para dormir e relaxar?
O óleo essencial de lavanda tem propriedades relaxantes, sendo aplicado para aliviar estresse, promover relaxamento e melhorar o sono. Algumas formas de usá-lo para dormir e relaxar são:
- No travesseiro – para melhorar a noite de sono, basta pingar duas gotas do produto em um algodão e colocá-lo dentro da fronha do travesseiro antes de dormir.
- No difusor – aplique o óleo em um difusor para aromatizar todo o ambiente. Bastam 10 gotas e 100 ml de água.
- Escalda pés – em uma bacia, adicione 3 – 5 gotas do óleo essencial e água morna. Mergulhe os pés durante alguns minutos antes de deitar.
Cuidados ao usar o óleo essencial de lavanda na pele
Apesar de ser um produto natural, o contato direto com a pele ou as mucosas pode causar irritações. Por isso, o ideal é diluir o óleo essencial em um carreador, como óleos vegetais.
Além de diluir, é interessante fazer um teste de alergia. Aplique uma gota do óleo essencial de lavanda diluído atrás da orelha e espere 24 horas. Se não houver reação, utilize a mistura para o fim desejado.
O óleo essencial deve ser sempre diluído em óleos vegetais, como os de amêndoas, de coco, de girassol, copaíba e etc.
Avaliações
Não há avaliações ainda.